close

Benefício ou salário, quem vem primeiro?

Blog_LUK

*Por Equipe LUK Consultoria & Benefício

Se você já se questionou [ao menos uma vez na sua carreira] se deveria trocar seu emprego por outra vaga com a mesma faixa salarial que a sua, mas que oferecia benefícios, seja bem-vindo (a) a este conteúdo!

As estratégias das empresas para reter talentos caminham em sintonia com o movimento competitivo do mercado, que busca os melhores profissionais por meio de novas políticas e práticas de remuneração, como é o caso da gestão de benefícios.

Isso porque, os tradicionais sistemas de pagamento já não são suficientes para a maioria dos profissionais e os departamentos de Recursos Humanos estão se mexendo em busca de incentivos que ‘brilham’ nos olhos do colaborador muito mais que o salário propriamente dito.

Mas, não se iluda. A tarefa não é tão simples: é preciso identificar quais são esses benefícios e de que forma eles impactam na qualidade de vida do trabalhador.

Afinal, os incentivos adequados impulsionam os colaboradores em direção à conquista dos objetivos e metas organizacionais. Consequentemente, os resultados são nítidos: uma equipe engajada, com ótimos talentos, baixa rotatividade, mais produtividade e eficiência nos negócios.

E, nesse cenário, encontramos os benefícios flexíveis, os quais vão além de uma ‘remuneração extra’ para transporte, alimentação e saúde. Eles traduzem práticas que representam qualidade de vida, bem-estar e busca por uma rotina mais leve.

Quer exemplos na prática? É possível mesclar o saldo entre Mobilidade (ônibus, taxi, combustível), Alimentação (restaurante, supermercado, aplicativos de comida, açougue), Saúde (terapia, academias e clínicas), Entretenimento (livraria, filmes, música), Educação (Inglês, MBA, entre outros cursos), assim como vários outros tipos de suporte que podem ser ofertados usando a criatividade da empresa que observa as demandas, o perfil e as necessidades de seus colaboradores. Tudo respeitando a política de benefícios da empresa, as regras trabalhistas e os acordos coletivos, mesmo que sejam mais de um.

Para entender melhor como isso funciona, a LUK está aqui para lhe apresentar o ‘caminho das pedras’, que pode ser o verdadeiro trajeto para reter os melhores talentos do seu segmento. Já pensou nisso?

 

Fale com um consultor da LUK!

Telefone: (11) 9 9836-2796

Deixe seu comentário aqui

Voltar ao topo