close

5 sinais que mostram que seu negócio precisa inovar

Blog_luk_draft1
*Por Equipe LUK Consultoria & Benefício

Desde março de 2020 o mundo tem revisto muitas práticas, especialmente no que tange ao universo corporativo. Em meio a uma avalanche de mudanças e adaptações, será que estamos atentos a alguns sinais que evidenciam que nosso negócio está ‘parado no tempo’ e ‘suplica’ por inovação?

Reunimos alguns pontos que podem lhe ajudar neste diagnóstico, muitas vezes camuflado pela rotina insana do último ano.

 

1. Dificuldade para reter talentos

“Não para ninguém aqui”. Você fala ou ouve sempre essa frase entre uma conversa e outra com seu time de negócio? Se sua empresa tem dificuldades para trazer profissionais com qualificação, experiência e de perfil pessoal agregador a inovação e a flexibilidade são as armas que seu time de RH precisa.

2. Nossos superiores dizem que precisamos ser mais inovadores

Se os executivos seniores alegam isso, comece a pensar em maneiras de promover a inovação efetivamente, como a implementação de programas específicos ou o uso de ferramentas tecnológicas que podem colaborar para que sua companhia se destaque no mercado.

3. O comportamento do cliente e seus hábitos mudaram

Se tudo mudou com a pandemia da Covid-19, obviamente que os hábitos de consumo seguiram esse movimento. Afinal, o cliente não é uma entidade absoluta, imutável, estática. Com o advento das mídias sociais e as informações fluindo cada vez mais rapidamente, as mudanças no perfil do consumidor são cada vez mais instantâneas.

Se o perfil do seu cliente mudou, você precisa inovar o formato do seu negócio e promover mudanças que atendam as novas necessidades do seu público.

4. Sua empresa não é fã de novas tecnologias

Hoje, incorporar novas ferramentas tecnológicas é uma questão de sobrevivência.

O modo de operação de diferentes segmentos passou por absoluta inovação em questão de meses (até mesmo dias, em algumas situações): redes sociais, aplicativos, e-commerces e marketplaces nunca foram tão usados como nestes tempos que temos vivido de distanciamento social. Quem não inovou neste sentido precisa, urgentemente, permitir-se pensar diferente.

5. Nossos concorrentes estão nos ultrapassando

Será que é porque eles estão investindo em inovação e você não? Existe uma relação entre inovação e valorização no mercado: uma empresa inovadora gera interesse, atrai investidores, fornecedores, clientes. O resultado é que você também aumenta o seu potencial para combater a concorrência.

 

Uma organização inovadora deve ser aberta às ideias dos colaboradores e permitir mudanças nos processos tradicionais de recrutamento e seleção. Além de implementar melhorias nos planos de carreira oferecidos, pode também incorporar a opção de benefícios flexíveis. Trabalhar feliz e motivado é algo que só se encontra em um ambiente que inova sua forma de se relacionar, inclusive, com seu público interno.

 

Foram úteis esses ‘toques’ para você? 😍

Fique atento a qualquer sinal de mostre que é hora de transformação no seu espaço corporativo. 🙌

 

Siga a LUK no LinkedIn e fique ligado nas novidades do mercado de benefícios em saúde!

Telefone: (11) 9 9836-2796

Deixe seu comentário aqui

Voltar ao topo