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O que uma jornada de atenção aos clientes pode trazer?

O que uma jornada de atenção aos clientes pode trazer

Hoje compartilho um conteúdo que exemplifica a importância de reforçar a capacidade de visão estratégica e de longo prazo quando se trata de um bom trabalho voltado ao seguro saúde para o seu time de negócios.

Ao longo de minha carreira em consultoria na área de benefícios saúde – que, modéstia parte, se fez com muita dedicação e genuíno interesse – o que tenho notado é uma grande soma de resultados. Vejo clientes e ex-clientes que mantêm um diálogo comigo, independentemente de onde eu esteja, pois sabem que que não há barreira para atendê-los, já que construímos uma relação sustentada na confiança.

Uma jornada de atenção aos clientes faz com que eles se transformem em amigos e passamos a cuidar, muitas vezes, não só dos problemas das empresas em que estão, mas também das empresas de seus amigos e, desta forma, conquistamos, consequentemente, novos clientes.

Atender um cliente não é só atender o “board”, mas sim atender a todos, e bem! Quantas vezes há boicotes “down top”, e a coisa não anda?

Em uma das empresas que fui consultora, me vi na situação de perder uma conta devido a um simples movimento de troca do “controller“. No meu ramo, você dorme com uma conta e acorda no dia seguinte sem ela. E, nesse caso, foi assim mesmo: perdi ‘do dia pra noite’. Não tive nem oportunidade de ir até lá e agradecer. Mas, enquanto estive na parceria, fazia o melhor e entregava ótimos resultados.

Bom, o tempo passa e isso é o mais importante. Quando menos esperava, o “novo controler” saiu. Recebi uma ligação e os gestores da minha época, que ainda estavam lá e que juntos havíamos construído várias ferramentas de gestão e integração da saúde, me chamaram para administrar a conta novamente.

Voltar a uma conta, porque você fez um trabalho adequado, não tem preço. É uma satisfação profissional muito grande.

Ser consultor e atender seu cliente, sem achar que isso é um fardo, ver pessoas te agradecerem, porque você dispôs seu conhecimento para auxiliar alguém que sequer sabia por onde começar ou que você adicionou novas visões, é uma doação profissional sem formas de mensuração.

Encontrar no mercado fornecedores, clientes, colegas, funcionários e amigos que abrem a porta para você com um sorriso, nada mais é que a soma dos resultados de uma jornada feita com seriedade e respeito.

Costumo dizer que é transformar toda a informação que lhe foi ofertada para criar oportunidade e visibilidade para aquele gestor na sua estratégia, de forma que ele possa contribuir com a empresa que ele está, para que ela cumpra sua missão na sociedade.

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