close

2ª edição do webinar Gente & Gestão: Um resumo do que compartilhamos no nosso bate-papo

  • Blog
  • Gente & Gestão
  • 2ª edição do webinar Gente & Gestão: Um resumo do que compartilhamos no nosso bate-papo
2ª edição do webinar Gente & Gestão

No dia 10 abril, aconteceu a segunda edição do webinar “Gente & Gestão”, idealizado pela Luk Consultoria.

No bate-papo reunimos importantes gestores da área de saúde para troca de conhecimento e experiências durante a quarentena.

Conseguimos trazer pessoas de diferentes lugares, inclusive tivemos a presença da Solange Walton, gestora de pessoas da Universidade de Manchester, da Inglaterra.

O encontro virtual foi uma oportunidade para descobrir como somos especiais e com nossa capacidade de se reinventar vai longe.

Neste dia, tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da Dra. Suely Soares, médica do trabalho que criou o boletim Epidemiológico da COVID-19 especialmente para seus clientes.

Descobrimos que empresas vêm se unindo em comitês de continuidade dos negócios, não deixando o futuro para amanhã. Além de outras ações, como a formação de equipes de resiliência, criação de grupos de whatsapp para trocas de mensagens.

Todos os participantes foram unânimes ao dizerem que a comunicação rápida e precisa foi essencial para que a operação não se prejudicasse e os clientes não sentissem queda no atendimento. E por isso mesmo vale citar alguns exemplos de ações.

Um exemplo prático dessa criatividade foram empresas usando espécies de post its virtuais em suas telas, para que o pessoal que em home work deixassem bilhetes para seus colegas, dizendo “estou fazendo almoço”, ”o nenê acordou”, ”a campainha tocou”.

Executivos usando lives para passar comunicados aos seus colaboradores, alguns gestores que, para tranquilizarem as equipes, dispuseram números de celulares para dar apoio, acesso e segurança aos colaboradores.

Diferentes perfis de pessoas se adaptando às novas ferramentas de “team work” e maravilhas como a empresa Brasilgrafica, de Barueri, em São Paulo, que mesmo sendo uma indústria de embalagens de papel cartão, adaptou suas máquinas, para criar um novo produto: máscaras para médicos.

Ao todo, a empresa via doar 60 mil máscaras, feitas dentro de suas instalações e por seus próprios funcionários, que se voluntariaram e se engajaram nessa corrente.

E ao receber uma parte dessa doação, o médico do Sírio Libanês nos atentou para uma grande lição: “depois de tudo isso, seremos lembrados pelo que fizemos e pelo que deixamos de fazer”.

Definitivamente, saímos desse encontro muito satisfeitos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Deixe seu comentário aqui

Voltar ao topo