close

10 dicas de como um consultor pode ajudar na contratação do seu Plano de Saúde

10 dicas (1)
  1. Para adquirir um plano de saúde temos que estar cientes que será um investimento a mais no orçamento da família. Por isso, é importante fazer uma estimativa e reservar o valor desse serviço.
  2. O plano de saúde inclui cobertura para internação em hospital, a qual pode ser feita em enfermaria ou em quarto particular. Na enfermaria, o paciente fica internado em um mesmo ambiente que outros doentes e costuma ter horários mais restritos para visitas. Já em em quarto particular, o paciente contará com um apartamento separado, um horário mais flexível para visitas e com a possibilidade de ser ou não acompanhado por um parente.
  3. Considere a possibilidade de engravidar, se for mulher, ou se você e sua esposa pretendem ter filhos. Neste caso, é conveniente contar com um Plano de Saúde com cobertura obstétrica.
  4. Se viajar não é um hábito, um plano de saúde com abrangência geográfica municipal pode ser uma boa opção. Por outro lado, se você viaja com frequência, dependendo dos lugares que costuma visitar, talvez seja mais adequado considerar um plano de saúde com abrangência em grupos de estados, nacional ou até no exterior.
  5. Conhecer a rede de médicos, laboratórios e hospitais do plano de saúde permitirá que você avalie se a qualidade e a localização dos serviços oferecidos pelo plano são adequadas ao que você deseja.
  6. Os planos de saúde cobram sempre um valor fixo por mês – usando ou não os serviços do plano – e ainda podem oferecer uma mensalidade menor, porém, acrescentam um fator moderador, conhecido como coparticipação, que é um valor adicional a ser pago, somente quando houver atendimento de consulta ou em pronto-socorro ou forem realizados exames.
  7. Contratar planos com atendimento odontológico pode ser uma possibilidade: há benefícios de saúde que incluem o odontológico com um pequeno acréscimo na parcela.
  8. Você também pode escolher entre receber ou não reembolso, o que gera alterações no alterações significativas no custo.
  9. Defina suas necessidades, compare os planos de saúde e selecione a melhor opção para você.
  10. Um consultor de planos de saúde de sua confiança pode ajudar a definir o melhor plano, tendo em vista que um profissional bem articulado oferece várias operadoras, pois ele não é um vendedor, ele quer proporcionar a melhor experiência de compra ao seu cliente.

E ainda, você ainda pode buscar informações junto aos órgãos de defesa do consumidor e a ANS – Agência Nacional de Saúde.

Fontes de pesquisa: http://www.ans.gov.br

 

Deixe seu comentário aqui

Voltar ao topo